TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 28 de julho de 2007

Coitadinho do tiraninho




Coitadinho do tiraninho
Fernando Pessoa[1]

Coitadinho
Do tiraninho
Não bebe vinho.
Nem sequer sozinho...
Bebe a verdade
E a liberdade
E com tal agrado
Que já começam
A faltar no mercado.

Coitadinho
Do tiraninho!
O meu vizinho
Esta na Guiné
E o meu padrinho
No limoeiro
Aqui ao pé.
Mas ninguém sabe porquê.

Mas enfim é
Certo e certeiro
Que isto consola
E nos dá fé.
Que coitadinho
Do tiraninho
Não bebe vinho,
Nem até
Café.
[1] Esta é uma “homenagem” ao ditador português Salazar.

5 comentários:

Maria do Carmo Sales disse...

Marta,

Parabéns pela iniciativa, inteligência e criatividade do blog. Graças ao Noblat, tomei conhecimento dele e já o incluí em minha lista de favoritos.
Precisamos apoiar movimentos pela Paz, Ética e Moralidade.
Maria do Carmo

Marta Bellini disse...

Obrigada! Qual é o seu Blog?

Bjs
marta

Chawca disse...

Coitadinhos de nós,,,,
Por termos reeleito um presidente como esse..

Justo disse...

Mas precisa ser muito parva, tosca e ignorante para ser da direitalha e ainda falar bem do Quino.
Se leu o Quino, não entendeu.
Se entendeu, não compreendeu
Mas, por ser professora, ao menos deveria ter a capacidade de discernimento ao compreender a essencia do Quino.
Não tendo, afirmo que nem para blogueira e certamente nem para professora deves servir.
Afinal, serves para alguma coisa ?
Xi...deixa para lá..
Aposto que vem logo com palavrões e chavões do tipo Fora Lula..etc..etc..
Parva!

Anônimo disse...

Esse vxxxxx do Justo deve fazer parte da zelite dos newpetistas/cutistas sem vergonha na cara.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics