TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Braziuu, inferno


Silvane Sabóia, poetisa No Blog do Acir Vidal

Muitos falam que eu me envolvi muito em política. Que eu não sou como antes.Que eu deveria esquecer mais todo esse conflito.Mas como posso fazer isso? Sabe o que me leva a fazer imagens a tanto tempo? O desgosto. Mesmo antes de me envolver nos problemas políticos. Eu fazia imagens de sonhos porque não gostava do que eu via. A realidade era muito diferente, essa realidade dura que me atravessa a alma todo dia. Muitos falam que eu perdi a magia.Que eu vivo agora numa eterna agonia. Enganam-se. Hoje vivo a realidade. A toco de perto. Antes eu vivia com medo. A montanha da injustiça do nosso país era grande demais para eu escala-la. Hoje a encaro. Jogo pedras nela, grito! O medo e a covardia se foi. Nunca deixarei de fazer imagens de sonhos. Nunca! Preciso disso e muita gente também. Respiro melhor através delas. Elas me purificam e embelezam a minha alma. Nestes tempos estou mais pé no chão. Estou mais olhos no povo que sofre deste Brasil. A pobreza do meu país sempre me fez mal, principalmente aqui no Ceará. Mas eu me acomodava covardemente a isso. Sei que quase nada posso mudar com imagens de Lula e montagens de alerta. Eu sei disso. Mas faço a minha parte, e faço bem a mim mesma. Não consigo acordar bem vendo as coisas como estão. Noticiários, agressões ao meu povo através de jornais e tv do que acontece. Não consigo ter paz vendo essa gente ignorar tanta coisa. Eu já fui assim. Não sou mais. Esta luta amigos está só começando.Fico vendo tantos e-mails e debates e penso. Estamos plantando sementes. Um dia germinarão, talvez eu nem veja esta primavera de justiça, mas plantei algo.Muito dizem, volte as suas imagens e poesias Sil, pessoas que se preocupam comigo, me amam, eu sei... Mas por enquanto não posso. As vezes esse mundo cruel de corrupção me envergonha e matam a poesia em mim. Mas a magia está aqui, dentro do meu coração. Esta mesma magia que me faz morar no photoshop a procura de alguma montagem milagrosa que acorde o povo. Um dia verei de algum lugar a primavera do que fazemos agora. As sementes estão sendo plantadas por muitos. Continuem regando-as. Um dia elas crescem e nos espantarão com suas cores de paz e justiça social. Talvez então compreenderão porque me envolvi nisso. Porque deixei as imagens de sonhos. Pois diante de um sol mais justo em nosso país todas as imagens felizes serão o nosso dia a dia. E a vida mais justa aos pobres brasileiros será a minha melhor poesia. (*) Silvane Saboia, nasceu em Fortaleza (CE), é poeta & multimídia.

Um comentário:

Anônimo disse...

CHISTE, sugere:

CHISTE, disse:

Através do Blogue Amigos do Presidente,(pelo jeitão do blogue deveria ser: inimigos de São Paulo, do Noblat)estão lançando a candidatura da Dilma e como vice Luis Inácio http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
Tem a sugestão de: fale com o presidente: https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Minha humilde sugestão é acreditar como um possível canal de comunicação, do povão com a mais “Alta Autoridade do País”.
Dúvidas e espantos poderão até serem sanados:o que está errado no pronunciamento do Arnaldo Jabor? Onde o Blog do Noblat está com ilações? O vídeo que traz um pronunciamento da melhora de vida dos aposentados chegando até aos níveis da Europa e parece que em certo ponto ele com um sorriso nos lábios afirma que os aposentados já tinham dado a sua contribuição e com a aposentado ria seria época de viajar, passear, etc, etc.

Se eu pudesse me comunicar com o Arnaldo Jabor eu somente gostaría de explicar que o PT nos 20 e tantos anos de oposição não levantaram questões que hoje correm soltas na mídia é porque, na época, eles consideravam como práticas normais e continuaram achando como governo.

Blog da Soraia David- http://soraiadavid.blogspot.com/
“Eu não vejo onde está o tamanho do crime que as pessoas estão vendendo”
Luiz Inácio Lula da Silva - Presidente do Brasil
Afirmação feita no dia 1º de maio de 2009 a respeito do uso de passagens aéreas pelos parlamentares.
Outras uestões que continuam no ar vide o Blogue Mensaleiro
http://espacomensaleiro.blogspot.com/ e mais um punhado de blogues que até agora não conseguiram entender a ética e a moral do governo petista.

Eu só não entendi quando ele disse “Graças a Deus que eu nunca levei um filho meu para o exterior(…) só repassei passagens para sindicalistas quando precisavam viajar.

(I Coríntios 6:12) “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm”.

QUEM QUIZER TENTAR E TIVER FÉ QUE A LUIS INÁCIO VAI LER E RESPONDER, ESCREVA, MAS NÃO ESQUEÇA DE USAR TERMOS CONDIZENTES COM O ALTO CARGO DA NAÇÃO. Respeito é bom e abre todas as portas.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics