TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

huuummmm, sei não!

Arte: do Acir Vidal
A impunidade está acabando

Sempre se acreditou que na administração pública roubar era uma regra e a impunidade outra. Isto está mudando e em Maringá começou com o caso Gianoto Paulichi.Funcionários de carreira da Prefeitura tiveram suas vidas arrasadas, foram presos, perderam os empregos e sabe-se lá como estão vivendo. Um Governador de Brasília foi preso, perdeu o mandato e deve viver momentos de profunda solidão e incertezas quanto ao futuro. Como ser humano tenho pena dessas pessoas. Agora saiu mais uma condenação no caso dos laptops e o meus sentimentos são um misto de alegria pela justiça que está sendo feita e tristeza pelas pessoas que se envolveram, algumas de certo modo inocentes, que para defender um cargo em comissão acabaram pecando e pagarão por isso. Mesmo do Vereador John, apontado por muitos como o maquiavélico, fico com pena, (AKINO, com pena? do cerumano?) pois penso que é um ser humano como eu, que tem família e que deve estar sofrendo com tudo isso . Há quem diga que alguns culpados não foram atingidos, sairam ilesos, mas isto só aparentemente, pois suas consciências os acusam o tempo todo e um dia pagarão. O positivo deste processo que estamos vivendo é a certeza que temos de que a impunidade está acabando e que não vale a pena ser corrupto.

Akino Maringá, colaborador do Blog do Rigon, na Má-ringa

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics