
Porque caminhamos a passos largos rumo ao abismo do Blog de Roberto Romano
Estava lendo o jornal o Globo e entrei em uma matéria interessante, pois bem mais interessante que a matéria foi constatar comentários iluminados como o escolhido pós a matéria que ilustra bem outros do mesmo nível.
Muitas vezes chego a indagar porque as coisas vão mal no Brasil, mas comentários como este sempre auxilia a responder a pergunta. A educação é ruim, muito ruim e a qualidade média dos jovens de hoje não ajuda muito, pois não aprendem sequer o mínimo, realizam seus trabalhos copiando textos da internet e passam o resto do tempo em sites inúteis de relacionamento escrevendo errado, já li (inúmeras vezes) coisas como “você tá mim chamando de...” e daí para pior. Por isto que temos um presidente que se encosta em qualquer porcaria de ditador do mundo e seu candidata e seu partido apresentam dois programas de governo sem que nenhum ônus por estas atitudes recaiam sobre eles. Além da ignorância temos uma soberba e uma arrogância tremenda permeando as pessoas hoje. Basta notar como a boa educação não existe mais, pessoas se atiram sobre outras andando em calçadas, não desviam mais, jogam seus carros sobre outros carros e pedestres, pois estão lidando com inferiores em suas cabeças. Há uma recusa em aprender algo porque há uma crença de já saber tudo.
Comentários como o selecionado no final deste post já formam um padrão na internet. Reitero mais uma vez, algum departamento sério de uma grande universidade deveria fazer um estudo da sociedade e da mente do brasileiro com base do que há na internet seria um retrato aproximado de como anda o conhecimento e o pensamento de nossa sociedade.
**********************************
Caro Professor Romano. Infelizmente também na universidade impera:
a) machismo; b) amigos do "peito"; c) fogo amigo; d) matar ou morrer.... e dá-lhe assédio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário